Gerson Camarotti faz palestra na Católica neste sábado

O jornalista da GloboNews e ex-aluno da Universidade Católica de Pernambuco, Gerson Camarotti, fará palestra neste sábado (15), às 16h, durante o 6º Mutirão de Comunicação Regional NE2 (Muticom), promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) e pela Unicap. Ele vai falar sobre “A cultura do encontro na dimensão política e social”. O evento será realizado no auditório G2.

A programação, teve início na noite desta sexta-feira (14), com conferência da jornalista da Rede Globo Nordeste, Bianka Carvalho. Ela abordou o tema “A cultura do encontro e as novas formas de comunicação para uma transformação social”.

Neste sábado, o evento começa às 7h30 com celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. A partir das 8h45 terão início dez oficinas, que acontecerão paralelamente ao seminário exclusivo para padres, diáconos e seminaristas do curso de Teologia da Unicap sobre “Liturgia; a arte de comunicar o sagrado”. O tema será apresentado pelo escritor e Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.

À tarde, além da palestra de Camarotti, haverá também mesa-redonda, às 14h, sobre “Cultura do encontro na dimensão missionária e social”, com o Prof. Dr. Moisés Sbardeloto.

As atividades do dia se encerram com uma Noite Cultural, no Teatro de Santa Isabel. Serão apresentadas danças típicas e cantadores da região que expressam a cultura de Pernambuco. A programação terá início às 20h.

O evento se encerra no domingo (16) com celebração eucarística, às 7h30, presidida pelo Bispo de Campina Grande e referencial da comunicação no Regional NE2, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, e palestra sobre “Liturgia: a arte de comunicar o sagrado”, com o escritor e Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.