Gerson Camarotti fará palestra no Festival RioMar de Literatura Pernambucana

4067688_x360

O jornalista e comentarista político Gerson Camarotti, ex-aluno da Universidade Católica de Pernambuco, é uma das atrações confirmadas do Festival RioMar de Literatura Pernambucana, que será realizado de 28 a 31 de março. Ele fará a palestra “Morte e Vida Severina – 60 anos depois”, sobre documentário que dirigiu e foi exibido na GloboNews em 2015 a respeito da obra clássica de João Cabral de Melo Neto, publicada em 1955. A palestra de Camarotti será gratuita e ocorre no primeiro dia do evento, às 17h.

O documentário foi fruto, na verdade, do Projeto Experimental de Camarotti no curso de Jornalismo da Unicap. Na ocasião, ele percorreu o Sertão para mostrar, em vídeo, a realidade vivida pelos sertanejos 40 anos depois do lançamento de Morte e Vida Severina.
.