Fundação Fé e Alegria e colégio Decisão fazem aulão para o Enem

Na tarde da última quinta-feira (04), a Fundação Fé e Alegria recebeu a visita dos professores do Colégio Decisão, com o intuito de realizar uma aula de integração, envolvendo os alunos das duas instituições. O aulão aconteceu no auditório G2 e teve o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de unir, em clima de confraternização, os estudantes do pré-universitário Fé e Alegria e do Decisão, que buscam as mesmas metas: fazer boas provas, deixando mais perto do sonho de ingressar em uma universidade.

A integração das duas instituições para a tarde especial de aula aconteceu através do professor de matemática do Decisão, Adimes Gonçalves, que já foi docente voluntário do Projeto. Ele fez o convite ao também professor de matemática da Fundação, Josaias Meira, que aprovou a ideia e logo organizou o espaço com outros educadores do Fé e Alegria.

As aulas foram separadas de acordo com a organização da prova do Enem. Primeiro quem expôs vários assuntos para um auditório lotado foram os professores ligados à temática das Ciências Humanas. Logo em seguida, foi a vez dos docentes de Ciências Naturais tirarem muitas dúvidas dos feras que assistiram à aula. Para fechar o encontro, a aula de linguagem, e a que mais descontraiu o evento. Durante toda a tarde, 10 professores do Decisão se revezaram para levar as informações que são fundamentais na prova.

Na opinião do coordenador do encontro, professor Josaias, a integração das turmas e a revisão são os maiores ganhos que o aulão pode oferecer. “A integração entre as duas turmas, não dando importência ao nivel social é o maior ganho. Esta aula serviu para descontrair o pessoal, que vem em uma carga de estudos bem grande, e mostrar ao nosso aluno que ele está em igualdade de competição com qualquer outro estudante. Basta ele querer e se preparar, o que ele quiser pode ser alcançado”, finalizou Josaias.