Funcionários da Católica realizam festa do Dia das Crianças em creche

Foi com muita alegria e animação que o Dia das Crianças foi antecipado na Creche Nossa Senhora da Consolação. A criançada recebeu, com muito carinho, alguns funcionários da Católica na tarde desta sexta-feira (8).

A auxiliar administrativa da Assessoria de Comunicação da Católica, Maria das Dores Santana, carinhosamente chamada de Dora, realizou uma campanha na Universidade desde o mês de agosto e arrecadou brinquedos, pirulitos, bombons, pipoca, cachorro-quente, bolo, guaraná, além de um kit de higiene pessoal, com escova, pasta de dente e sabonetes.

“O objetivo de fazer essa festa é para que nenhuma criança fique sem presente no seu dia. A verdade é que quando realizamos uma ação dessa fazemos mais para nós mesmos, porque quando eles mostram esse sorriso e a inocência nada é mais gratificante. Nossa atitude é, apenas, uma gota no oceano. Por fim, o sorriso delas é o resultado do dever cumprido”, disse a coordenadora desta campanha, Maria das Dores.

A Creche Nossa Senhora da Consolação foi fundada em 1999 pela presidente Eliane Oliveira. Atualmente atende 25 crianças, de três a cinco anos, que residem em comunidades da Região de Políticas Assistenciais 1(RPA1), como: Santo Amaro, Joana Bezerra, João de Barros, dentre outros. Quando foi inaugurada visava tirar as crianças da rua. Hoje o motivo é fazer essas crianças saírem das suas comunidades, onde, algumas vezes, acabam entrando na marginalidade. Na creche, as crianças realizam trabalhos para melhorar a coordenação motora e introduz a matemática, a ciência e o português no seu dia a dia.

“Esses momentos são maravilhosos para as crianças, elas se sentem muito contentes e satisfeitas com essa demonstração de carinho, além de fazer parte da sociedade, pois sabem que neste dia recebem presentes, mas alguns pais não podem comprar. E hoje todos ganharam. Essa parceria com a Católica é excelente e muito importante para nós”, finalizou uma das coordenadoras voluntárias da creche, Reny Melo.

Depois de muita brincadeira e da entrega dos presentes, as crianças aproveitaram um delicioso lanche preparado por funcionários da Católica.

Serviço:

Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com a Creche Nossa Senhora da Consolação, que fica na Rua General José Semeão, número 104, Santo Amaro- Recife-PE. (Ao lado da Universidade Católica de Pernambuco). A creche está precisando de leite, carne, chocolate em pó e cremogena.