Funcionário do Instituto Humanitas Unicap apresenta artigo em Minas Gerais

IMG_2138

Carlos Vieira, que é mestre em Ciência da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco e funcionário do Instituto Humanitas Unicap, teve seu trabalho selecionado para integrar a programação da 3ª Semana de Ciência de Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, em Minas Gerais. O artigo Intitulado: “Unidade na Diversidade: uma proposta de coexistência e diálogo inter-religioso na Escola Senador Petrônio Portela, em Jaboatão dos Guararapes-PE” será apresentado oralmente no Eixo Temático 6 “A polissemia da religião no âmbito educacional” e o resumo será incluído nos anais do congresso. A 3ª Semana de Ciência da Religião  acontece de 6 a 9 de outubro, no Instituto de Ciências Humanas da UFJF, em Juiz de Fora-MG.

Segundo o autor, o trabalho foi desenvolvido com base na experiência vivenciada na Escola Estadual Senador Petrônio Portela, em Jaboatão dos Guararapes, que tem como coordenador do Fórum Inter-religioso o professor da escola e, também, funcionário da Fasa Gráfica da Unicap, Moisés Germano. “O objetivo de minha participação, neste seminário, é promover e divulgar os espaços de diálogos inter-religiosos existentes na Região Metropolitana do Recife. Esses espaços são importantes no combate a intolerância religiosa, visando uma proposta de coexistência e respeito às diferenças de cada religião”, explica Carlos Vieira.