Boletim Unicap

Frevo e tecnologia no último dia do Fórum da Anec

As novas tecnologias na educação foram um dos temas debatidos no último dia do Fórum de Gestores da Anec, numa mesa-redonda coordenada pelo assessor de Relações Internacionais e Institucionais da Católica, Thales Castro.  Antes do início dos trabalhos, religiosos de todo o Brasil que participaram do encontro puderam conhecer um pouco da cultura pernambucana com o balé popular do Recife, que fez uma apresentação no Salão Panorâmico do Hotel Recife Palace, a convite do Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens.

O professor Gustavo Martins falou da evolução da web, que antes só permitia a leitura e hoje está na terceira versão, onde é possível não só consumir, mas produzir o próprio conteúdo com variedade de recursos. Ele exibiu um vídeo que retrata uma conversa entre pai e filho no futuro, discutindo a vida no passado (o momento em que vivemos). “Se não tivermos aulas inovadoras, não vamos conseguir a atenção dessa meninada que está chegando”, advertiu o professor, lembrando que os jovens de hoje já se aproximam do menino no filme.

Ainda na mesma linha de pensamento, a executiva da IBM, Jeane Gonçalves, falou dessa nova geração de estudantes, que surge estimulada pelo dinamismo do mundo on-line. Ela recordou que, enquanto o telefone demorou mais de 70 anos para ter 50 milhões de usuários, o serviço de telefonia via internet, Skype, levou dois anos para obter o mesmo quantitativo. Ela falou da geração Y, mais dinâmica que os jovens de 20 anos atrás, mas advertiu da necessidade de estar preparado para receber a geração Z, que á ainda mais conectada.

Durante as considerações finais do congresso, o Reitor da Católica e anfitrião do evento, Padre Pedro Rubens, pediu que as cortinas do salão panorâmico fossem abertas para que os visitantes levassem para casa a vista do mar como recordação. Ao Boletim Unicap, Padre Pedro disse que fica bastante feliz  por ter sido o primeiro encontro desse tipo no Nordeste, com discussão de temas atuais e importantes para toda a Anec.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário