Fonoaudiologia promove oficina de saúde vocal para estagiários do Fé e Alegria

O curso de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco vai promover uma oficina de saúde vocal para alunos das diversas Licenciaturas e Pedagogia da Católica, que atuam como estagiários do Fé e Alegria. . As aulas serão ministradas pelas docentes Márcia Rejane Martins Oliveira, Maria da Conceição Silveira e Maria Luiza Lopes Timóteo de Lima, coordenadora do curso de Fono da Unicap.

A oficina tem como objetivo despertar os futuros professores, em formação na Católica, para o cuidado com a sua voz no exercício profissional. Pretende também propiciar maior conhecimento sobre a importância da voz como instrumento de trabalho; informar sobre os hábitos nocivos à voz, bem como os cuidados com a voz; propiciar vivências de respiração para fonação, aquecimento e desaquecimento vocal, expressão corporal e técnicas vocais; e orientar as pessoas que já apresentam alterações vocais funcionais e/ou orgânicas, quanto aos encaminhamentos terapêuticos necessários.

Os interessados devem se inscrever na Clínica de Fonoaudiologia,  das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone: 21194137.