Fonoaudiologia abre inscrições para oficina de saúde vocal

O curso de  Fonoaudiologia da Católica está com inscrições abertas para uma oficina de saúde vocal voltada para alunos de Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Teologia, Filosofia, História e Pedagogia da Católica. As aulas serão ministradas pelas professoras Márcia Rejane Martins Oliveira; Maria da Conceição Silveira e Maria Luiza Lopes Timóteo de Lima, coordenadora do curso de Fono da Unicap.

A oficina tem como objetivo despertar os futuros professores, em formação na Católica, para o cuidado com a sua voz no exercício profissional. Pretende também propiciar maior conhecimento sobre a importância da voz como instrumento de trabalho; informar sobre os hábitos nocivos à voz, bem como os cuidados com a voz; propiciar vivências de respiração para fonação, aquecimento e desaquecimento vocal, expressão corporal e técnicas vocais; e orientar as pessoas que já apresentam alterações vocais funcionais e/ou orgânicas, quanto aos encaminhamentos terapêuticos necessários.

As inscrições devem ser feitas na Clínica de Fonoaudiologia, das 13h às 17h, até o dia 14 de outubro. Mais informações pelo telefone: 21194137.

Cronograma:

Etapas Ações Período Local
Grupo 1 – 13h às 14h (Márcia) – 20 alunosGrupo 1 – 13h às 14h (Conceição) – 20 alunosGrupo 2 – 15h às 16h (Márcia) – 20 alunos

Grupo 2 – 15h às 16h (Conceição) – 20 alunos

• Apresentação do grupo. Distribuição dos panfletos com comentários aos professores.
  • Aplicação de técnicas corporais e vocais.
  • Finalização com distribuição das garrafas de água (squeezes) aos participantes.
  • Realização de possíveis encaminhamentos para exames complementares.
15 de Out/10 Salas 709 e 710 – Bloco B 7º andar – CCBS