Festival de Arte do Espaço Criança Esperança reúne diversas atividades culturais
|Oficinas, exposições, apresentações de teatro, dança, música e cinema. Assim será o VI FESTART – o Festival de Arte do Espaço Criança Esperança de Jaboatão dos Guararapes (ECEJ), que acontece até 13 de novembro. Neste ano o homenageado é Simeão Martiniano, alagoano que desenvolveu a carreira artística (audiovisual) em Pernambuco.
A programação está acontecendo na Praça Floriano Peixoto com leitura dramática do ‘Auto da Compadecida’ e a apresentação do espetáculo ‘Arlequim servidor de dois patrões’, pelo grupo Garagem Cia de Teatro, além da apresentação de ‘O metrô’ pelo grupo Recriarte, e da Nação Maracatu Aurora Africana, regida pelo mestre Danilo Mendes.
No Cine Teatro Floriano estão se apresentando o grupo Recriarte, com o Caleidoscópio musical, o grupo MPB Unicap exaltando os 50 anos da Jovem Guarda e a Academia Jaboatonense de Arte X, com toda a energia do hip-hop. O Festival fechará com a apresentação da peça “A Dona da História”, texto de João Falcão, encenada por Livia Falcão e Olga Ferrário, na sexta-feira, a partir das 19 horas.
Já nas dependências internas do ECEJ acontecem as oficinas de ‘Modelagem de máscaras em argila’, ‘Danças Afro-brasileiras: o corpo é o lugar’, e ‘Teatro bem de perto’. A programação ainda conta com o Cine Moscouzinho, com o filme ‘A volta do filho da terra’, Mostra Paralela, as exposições ‘Tirando o carro da Garagem’ e ‘Aquilo que meu olhar guardou para você’ e aulão de pintura – com 15 educandos entre 14 e 22 anos das escolas estaduais de Jaboatão. Para animar os participantes, o festival contará com a rádio ‘Nas ondas do ECEJ’.
Mais informações: (81) 3492-8140