“FERAS” PRESTAM O VESTULAR 2014 DA CATÓLICA

Fotos: Marina Maranhão
Vestibular - 14-12-13 Marina Maranhão (157)
Cerca de 4300 feras prestaram a prova

O Vestibular da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para os 31 cursos de graduação aconteceu neste sábado (14), das 8h às 13h30, no bloco G. Enquanto os 4.291 feras faziam as provas, os pais e acompanhantes participavam de dinâmicas, oficinas, aulas de pilates e palestras nas instalações especialmente preparadas para as atividades, uma recepção da Jornada de Portas Abertas que é marca dos processos seletivos da Unicap e tem o objetivo de integrar ainda mais a sociedade com a comunidade acadêmica.

Com cerca de 100 candidatos a mais que a edição do final do ano passado, esse processo seletivo ofereceu 3080 vagas distribuídas entre  31 cursos das graduações e tecnólogos. Os mais concorridos foram respectivamente Direito, Arquitetura, História e Engenharia Civil. Uma hora antes do início da prova, o térreo do bloco G da Católica já estava tomado pelos estudantes, pais e acompanhantes. Todos foram recebidos ao som do MPB Unicap, que ajudou a tornar o ambiente ainda mais aconchegante.

IMG_1736[1]
Grupo veio de Salgueiro
para prestar o vestibular

Alguns feras vieram de longe para prestar o vestibular, um exemplo foi o grupo vindo da cidade de Salgueiro, cidade localizada a 515 quilômetros do Recife, para tentar o curso de Engenharia Civil. “O conceito da Católica é um dos melhores do Brasil. Isso nos dá a confiança de que estamos entrando no caminho certo”, ressaltou o Hélio Ribeiro. “Outras pessoas da minha família já saíram da minha cidade para estudar aqui e sempre falaram que valia muito a pena”, completou Matheus Siqueira.

O Reitor, Padre Pedro Rubens, falou ao Boletim Unicap sobre a grande procura de pessoas vindas de outras regiões do Estado. “A nossa Universidade é muito bem conceituada e está no coração do Recife. É uma tradição nossa abraçar também quem está vindo de longe”, ressaltou.

Vestibular - 14-12-13 Marina Maranhão (87)
Melanea Martins
aprovou a recepção

Um dos maiores parceiros que os candidatos podem ter para driblar o nervosismo é a presença dos pais apoiando antes da tão aguardada aplicação da prova. Foi o caso de Melanea Martins. “Meu filho está fazendo a prova de Direito e eu achei importante dar esse suporte. É a realização de um sonho dele, que se transforma também no nosso”, falou.

Os presentes foram recebidos por um delicioso café da manhã colaborativo, puderam aferir a pressão, participar de oficinas de fisioterapia e fotografia, além de terem sido apresentados a alguns professores da Universidade. As atividades aconteceram na Biblioteca, um ambiente totalmente climatizado.

“É um pioneirismo nosso a abertura das portas para que todos os envolvidos no vestibular se sintam acolhidos e confortáveis destro da Unicap”, afirmou  a coordenadora Geral de Graduação, Verônica Brayner.

Vestibular - 14-12-13 Marina Maranhão (148)
Aula de Yoga

A atividade realizada pelo curso de Fisioterapia foi uma dinâmica que reuniu consciência corporal, alongamento e relaxamento muscular. Já o curso de Fotografia proporcionou aos participantes tirar fotos no clima natalino, que foram postadas no blog do curso http://www.unicap.br/galeria/pages/. No hall do bloco G, os pais receberam dicas sobre postura corporal e participaram de uma aula de Yoga especialmente preparada para quem estava a espera do candidato que fazia as provas.

Os primeiros feras foram saindo das salas às 10h30, horário mínimo permitido para entregar a avaliação. Enquanto  uns mostravam confiança em ter feito uma prova boa, outros preferiram a cautela na hora de comentar o desempenho. “A prova estava tranquila, mas eu não arrisco dizer se passei ou não. Prefiro esperar o gabarito”, confessou o “fera” Diogo Muniz, que tenta vaga para o curso de Arquitetura.