Feras dizem porque optaram por fazer vestibular na Católica

Fotos Ursula Neumann

Quase 4 mil estudantes fizeram neste sábado (11) as provas do Vestibular 2011 da Universidade Católica de Pernambuco. Os feras André Schuler (17), Maria Eduarda Melo (17) e Mayara Leão (20) contam o porquê de terem optado por estudar na Católica.

André Schuler

“Eu escolhi Direito porque muita gente na minha família faz e eu acabei me interessando  pelo curso. E escolhi a Católica porque junto com a Federal são as universidades que têm mais conceito”,  explica André Schuler.

Maria Eduarda Melo

“Eu escolhi Jornalismo porque é o curso que tem a minha cara, é o que me interessa. Escolhi a Católica porque de todas as universidades é a que tem a melhor estrutura, melhor até que a Federal”, conta entusiasmada a estudante Maria Eduarda Melo.

Mayara leão

“Vou fazer Engenharia Civil e escolhi a Católica porque a atenção que é dada ao aluno aqui é bem maior do que nas instituições públicas. Prefiro pagar, e ter um ensino de qualidade”, explica Mayara Leão.

A partir das 7 horas da manhã a movimentação no hall do bloco G era intensa. Os candidatos, muitos acompanhados dos pais, aguardavam o início das provas. O diferencial desta espera estava nas diversas atividades que aconteceram simultaneamente durante toda a manhã.

Oficina Alongando e Relaxando

O grupo musical MPB Unicap fez uma apresentação no hall do bloco G, enquanto no jardim em frente à biblioteca acontecia uma oficina de técnica de relaxamento, e uma oficina de fisioterapia. Tanto os pais quanto os feras podiam participar das oficinas ministradas por alunos e professores do curso de Fisioterapia.

Laurinda Leão, mãe da estudante Mayara

A mãe da estudante Mayara Leão achou excelente a inovação da Católica e expressou sua felicidade na opção da  filha. “A Católica tem uma excelente estrutura, tanto pedagógica como física.  E essas oficinas aqui no jardim são mais uma prova desta qualidade. Os alunos de Fisioterapia estão de parabéns”, elogiou.