"Fera" de 47 anos fica com o primeiro lugar geral no Vestibular 2010.2 da Unicap
A Universidade Católica de Pernambuco anunciou, na tarde desta segunda-feira (12), o resultado do Vestibular 2010.2 e o primeiro lugar geral ficou com Ana Regina Guedes Gondim, 47 anos, que tirou a nota 86,5620. Ela soube do resultado através da Assessoria de Comunicação da Unicap.
“Estou em estado de choque e muito feliz. Não me preparei para a prova, pois soube das inscrições em cima da hora, cerca de uma semana antes. Esperava que fosse passar, mas não em primeiro lugar. Estou muito contente com o resultado”. Ana Regina já estudava Direito na Universidade Federal de Pernambuco, mas depois de passar em um concurso público, que nada tinha a ver com o que estudava, começou a ficar desestimulada com a carreira. No início deste ano, ao ver que a carga horária do trabalho estava lhe ocupando muito tempo, deixou de se matricular.
Há poucos meses, depois de passar em um concurso público para trabalhar na Defensoria Pública, Ana voltou a se estimular com a formação em Direito. Assim que tentou voltar ao curso, percebeu que teria de justificar sua saída. Foi aí que Ana Regina descobriu que a Católica estava fazendo vestibular. “Escolhi continuar minha graduação na Católica, porque a considero a segunda melhor instituição de Direito daqui. É uma universidade que já tem tradição e que tem ótimos profissionais”.
Bastante honrado com a segunda colocação, Hugo Dias da Silva contou que, em 2004, passou no curso de Direito, mas só agora teve certeza de que queria seguir a carreira. “Hoje tenho 28 anos, já desisti de um curso de Administração na Universidade Federal de Pernambuco, já fiz uma porção de cursos pré-vestibulares e hoje, enfim, encontrei-me. Estou feliz, por essa razão”, afirmou.
Apesar de já ter sido aprovado anos atrás no curso de Direito de outra instituição de ensino, Hugo optou por fazer o vestibular da Universidade Católica de Pernambuco. “Descobri a necessidade de uma instituição madura e reconhecidamente competente para desenvolver minhas potencialidades. Precisava de um curso tradicional e, ao mesmo tempo moderno, com um quadro de docentes diferenciado e a possibilidade de prática profissional de qualidade. Foi, por isso, que apostei minhas expectativas na Unicap”.
Na terceira posição, com 84,6870, ficou o recém-formado engenheiro da computação pela UFPE Eduardo Henrique Franklin, de 24 anos. “Apesar de saber que minha área era a de Exatas, quis complementar meus conhecimentos com o curso de Direito, que é um dos mais respeitados do país. Acho que essa formação vai trazer naturalmente boas oportunidades.”
Feliz e otimista com o resultado, Eduardo afirmou que optou pela Católica graças ao nome que a instituição carrega – e também por influências. “Minha irmã já faz Direito na Unicap e foi uma das pessoas que mais me incentivou a também iniciar minha formação na área.” Eduardo acabou de passar em um concurso público para Analista de Controle, mas nem por isso pretende deixar o curso de Direito fora de seus planos. “Vou conciliar o estudo com o trabalho e tenho certeza que o curso da Unicap vai acabar me ajudando no meu novo cargo.”
Os três primeiros colocados de cada um dos oito cursos oferecidos no Vestibular 2010.2 receberão Bolsa Prêmio, que dá direito a 25 % de desconto na mensalidade dos respectivos cursos até a sua conclusão. O listão dos remanejados está previsto para a próxima quarta-feira.
Relacionado
Related Posts
-
Vera Íris Paternostro vai ministrar worshop no Intercom 2011
Nenhum comentário | ago 16, 2011
-
Professora de Jogos Digitais conquista primeiro lugar com trabalho sobre o Ganhando Asas através da Comunicação e da Arte
Nenhum comentário | out 3, 2018
-
Papa Bento XVI recebe dissertação produzida na Unicap
Nenhum comentário | nov 3, 2017
-
Fasa aprova projetos culturais de alunos da Unicap
Nenhum comentário | mar 4, 2015