Feira de Mídia movimenta a 1ª Semana de Publicidade

Os alunos da discplina Mídia I, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Pernambuco, promoveram nesta quarta-feira (26) a Feira de Mídia. A importância do evento é exclusivamente para que os alunos possam entender mais sobre os veículos. “A mídia na área de Publicidade é o departamento que cuida das relações de negócios com os veículos. Saber o perfil dos meios de comunicação, seu público-alvo, analisar os horários e locais para um contato direto e focado com seu cliente”, explicou o coordenador do curso, Rodrigo Duguay.

Sabendo que os principais veículos de comunicação são: o rádio, a televisão e o jornal, os universitários tomaram isso como base. A estudante do 6º período, Andreza Salgueiro realizou seu trabalho com foco no programa Jovem Pan. “Há quase 34 anos no mercado, ela é uma rádio que tem um segmento jovem e posicionamento de inovação, através de sua linguagem e de equipamentos. A Jovem Pan se preocupa com a imagem que irá mostrar ao seu público”, contou.

Já as amigas Mirella Galvão e Kalynne Vasconcelos, escolheram a Folha de Pernambuco. Ambas falaram o quão proveitoso foi o trabalho e que acabaram aprendendo um pouco mais sobre o impresso e fazendo descobertas. “Saber que a Folha de Pernambuco é o 2° jornal mais lido de Pernambuco, realmente surpreendeu. Outro fato é o de que as segundas-feiras é o dia em que ele é o mais vendido, enquanto que os outros predominam as vendas aos domingos. E ainda conta com cadernos diferenciados”, afirmaram as estudantes.