Fé e Alegria termina a gincana com muita animação

O último dia da gincana de conhecimentos para os alunos do curso Pré-universitário, nesta sexta-feira (21), foi marcado por muita alegria e emoção. O evento foi promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). As atividades foram realizadas na quadra do bloco “A” da Católica.

Animados, os alunos  começaram o dia jogando vôlei com os professores e pedagogos do Fya. Depois foram divididos em dois grupos: a equipe azul e a equipe amarela. O professor Anderson Barbosa coordenou a brincadeira “Torta na cara”, onde os estudantes tiveram que responder perguntas sobre história do Brasil e geometria. Quando erravam as respostas, eles levavam torta na cara. As brincadeiras não pararam em nenhum momento. Além de jogar vôlei, os alunos, professores e funcionários  se divertiram pulando corda.

Para finalizar as atividades, as duas turmas da manhã fizeram uma homenagem a toda equipe do Fya.

As  alunas Marcele Ferreira e Taciana Flarentino da Silva leram um texto e uma história que representavam o carinho e a gratidão pela fundação. Também, exibiram um vídeo que fizeram homenageando todos que estavam presentes. O professor Anderson Barbosa representou a equipe inteira do Fya no seu agradecimento aos alunos. A professora Tuânia dos Anjos também aproveitou o momento e passou um vídeo sobre motivação para os estudantes. Em seguida, todos participaram de um lanche organizado pelos alunos.