Fé e Alegria realizou mais uma formação com os estagiários

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya) realizou, terça-feira (12), o encontro do mês de junho de formação com os estagiários.  A reunião aconteceu na sala 505 do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco, das 14h às 18h.

O coordenador geral do Fya PE, Glauco Filho, começou falando do projeto Magis Vida, que foi aprovado e tem previsão de início para o mês de julho. Em seguida, pediu para os estagiários e funcionários citarem três pessoas entre eles que fossem críticas com elas mesmas, severas e perfeccionistas, e os escolhidos foram os professores Liderlânio Araújo, Anderson Barbosa e a pedagoga Geize Araújo. Cada um teve que liderar um grupo que foram formados com a missão de pesquisarem sobre auto-estima, autoconceito e autoconfiança.

Em seguida, todos os grupos preparam uma aula e apresentaram relacionando com o tema. Para falar sobre a autoestima, a primeira equipe fez uma peça de teatro e colocou o videoclipe da cantora Katy Perry, “Last friday night”, explicando sobre a beleza externa e relacionando com a biologia. O segundo grupo fez uma apresentação de slides para abordar o autoconceito relacionando com a literatura. Eles citaram a obra “Dom Casmurro”, de Machado de Assis. E a terceira e última equipe fez uma simulação de uma aula de matemática para falar sobre a autoconfiança.

Ao finalizar as apresentações, Glauco Filho falou que o objetivo do encontro era a valorização de si mesmo e do outro, para que cada funcionário e estagiário comece a fazer essa automotivação para, depois, poder passar para os usuários do Fya PE. Explicou também a diferença entre autoestima e autoconceito e exibiu o vídeo “Life Vest”. “Que nossa ação diária, cotidiana possa ser de coisas boas”, disse Glauco. Em seguida, teve um intervalo.

Ao retornar às atividades, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Unicap, Josiel Barbosa, deu uma aula sobre empreendedorismo. Explicou o que é a formalização da atividade, um empreendedor individual e falou das vantagens, como: cobertura previdenciária, contratação de um funcionário com menor custo, acesso ao crédito bancário, redução da cama tributária, controles simplificados e cidadania.