Fé e Alegria realizará 1º simulado para os Pré-universitários

O curso Pré-universitário promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco, juntamente com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizará nos dias 1º, 2 e 3 de junho o primeiro simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano. As provas serão para todas as turmas das 8h às 10 e das 14h às 16h.

No dia 1º os alunos farão prova de Redação, no dia 2 de junho será realizado a Prova III: Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Sociologia, Geografia e História); e Prova VI: Ciências da Natureza e suas tecnologia (Biologia, Química e Física). No último dia (3) os estudantes terão a Prova I: Linguagem e suas tecnologias (Gramática, Literatura e Espanhol); e a  Prova II: Matemática e suas tecnologias (Matemática).

O candidato poderá utilizar somente caneta esferográfica de cor preta, lápis e borracha não serão permitidos, livros, manuais, agendas ou borrões também não poderão ser utilizados durante a prova. Equipamentos eletrônicos, como calculadoras ou celulares estão proibidos.  O aluno deverá chegar com 10 minutos de antecedência (7h50 para os alunos da manhã e 13h50 para os da tarde) e apresentar no dia documento original com foto.

Com o simulado ainda há tempo de redefinir metas e estratégias. Essa prova é uma oportunidade para os estudantes testar seus conhecimentos e avaliar quais disciplinas o candidato deverá empenhar mais suas horas de estudos. Ajuda a aprender a administrar o tempo que terá para responder suas questões e a acostumar-se com as regras que deverá ter que seguir no dia do Enem.