Fé e Alegria realiza mais uma atividade do Projeto Magis Vida

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Liceu de Artes e Ofícios, realizou na terça-feira (13) mais uma atividade do Projeto Magis Vida. As atividades são voltadas para 30 adolescentes do Apoio Pedagógico e acontecem sempre às terças e quintas-feiras no Liceu, das 13h às 16h.

O publicitário formado na Unicap Rikévio Melo começou a tarde discutindo sobre que tipo de meio de comunicação, público-alvo e material escolher para construirem uma campanha contra as drogas. A ideia é divulgar nos colégios estaduais do Recife e pela internet o projeto quando estiver concluído. Para ajudar na escolha, o publicitário mostrou os cartazes das propagandas produzidas pelos estudantes na terça-feira (6).

Depois do intervalo, foi decidido pelos jovens e por Rikévio a criação de um vídeo documentário.  Para isso, o segundo momento do dia foi todo voltado para a  separação das tarefas e funções de cada um. Serão abordados no vídeo os assuntos: maconha, crack, loló e o álcool, onde os estudantes irão explicar sobre cada um.