Fé e Alegria promove Semana de Profissões

Começou segunda-feira (4) a Semana de Profissões: Foco na realização profissional, promovida pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco. O evento tem o objetivo de promover um momento de conversa para orientar na escolha profissional.

Os professores Cleyton Santos e Paulo Cardoso, de Língua Portuguesa, e Pablo Dantas, de Atualidades, fizeram uma leitura dramática de um texto do autor Marcelino Freire, que foi adaptado para ajudar na escolhas das profissões.

A partir da leitura do texto em sala, os demais professores, juntamente com o apoio psicológico, começaram a falar sobre a escolha profissional com os alunos. Nesta quarta-feira (6), o evento foi encerrado  com uma palestra  do psicólogo William Santo para as turmas da manhã.

Na sexta-feira (8), a psicóloga Carolina Parente fará palestra para as turmas da tarde. No mês de agosto, os estudantes terão oficinas de orientação profissional.