Fé e Alegria promove o 2° simulado para os pré-universitários

O curso Pré-universitário promovido pela Fundação Fé e Alegria em Pernambuco, juntamente com a Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizará nos dias 14, 15 de 16 setembro o 2º simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano. As provas serão para todas as turmas, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

No primeiro dia, os alunos farão a prova de Redação. No segundo dia, será a vez da avaliação na área de Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Sociologia, Geografia, História) e de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Biologia, Química, Física). No último dia, haverá a prova de Linguagem e suas tecnologias (Gramática, Literatura, Espanhol) e Matemática e suas tecnologias (Matemática).

O candidato poderá utilizar caneta esferográfica de cor preta ou azul. O espaço para marcação do gabarito deve ser totalmente preenchido e lápis e borracha não serão permitidos, inclusive para rascunho da redação. Livros, manuais, agendas ou borrões, equipamentos eletrônicos, como calculadoras ou celulares também não poderão ser utilizados durante a prova. O aluno deverá chegar com 10 minutos de antecedência (7h50 para alunos da manhã e 13h50 para alunos da tarde) apresentando no dia um documento original com foto.

O simulado é uma oportunidade de testar os conhecimentos do aluno e avaliar em quais disciplinas ele deverá se empenhar mais nas horas de estudo. O candidato aprenderá a administrar o tempo que terá para responder às questões e irá acostumar-se com as regras que deverá seguir no dia do Enem.