Fé e Alegria leva alunos do Projeto Horizonte para aula no Espaço Ciência

O Projeto Horizonte, da Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya) em parceira com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), realizou uma aula diferente com os alunos, em uma visita ao Espaço Ciência na quinta-feira (20).  Participaram do passeio 40 estudantes, acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Todos gostaram muito e disseram que foi bastante organizado. “Graças a Deus deu tudo certo. A tensão é grande por queremos que tudo saia na mais perfeita condição para eles, e assim foi. Eu me sinto feliz com a sensação de dever cumprido”, frisou a coordenadora responsável pelo projeto, Fernanda Sougey.

O objetivo da atividade foi  desenvolver o universo cultural e social dos alunos permitindo  refletir e observar sobre os aspectos vistos nas atividades relacionadas ao meio ambiente, e, dessa forma, aumentar o seu domínio sobre o tema trabalhado. No Espaço Ciência, fizeram um passeio pela trilha ecológica observando a diferença de mangue e manguezal e a sua importância para o ecossistema. Encontraram também o painel de pinturas representando alguns animais que podemos encontrar no manguezal e os cuidados que devem ter sobre o lixo que produzimos em casa.