Boletim Unicap

Fé e Alegria dá início ao seu novo projeto

A Fundação Fé e Alegria em Pernambuco (Fya), juntamente com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e o Liceu de Artes e Ofícios, deu início ao Projeto Magis Vida, no dia 2 de agosto. As atividades são voltadas para os adolescentes do Apoio Pedagógico e acontecem sempre às terças e quintas-feiras no Liceu, das 13h às 16h.

“Os nossos objetivos estão centrados na promoção social dos beneficiários que estão em condição de vulnerabilidade social, a partir da prevenção do uso de drogas na perspectiva de fortalecer os valores da família, visando o usufruto de direitos e melhoria de sua qualidade de vida com o desenvolvimento de ações socioeducativas”, contou o coordenador da ação, Regenilson Vera. “Procuraremos fornecer subsídios acerca do consumo indevido de drogas e sua interface com a temática família, sociedade e juventude, focalizando a prevenção numa perspectiva de valorização da vida; proporcionar espaços de discussão e reflexão sobre as temáticas para a produção e edição de materiais para a campanha educativa a fim de desenvolver competências que possibilitem identificar os recursos comunitários para criação, articulação e o fortalecimento da rede de apoio local integrada”, explicou.

O projeto terá dinâmicas, vídeos e debates nas terças-feiras com a psicóloga formada na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Ananda Kenney, e nas quintas-feiras, além das atividades com a psicóloga, os adolescentes vão ter aulas de libra com Regenilson Veras e, depois, jogam futebol. Essa ação tem o intuito de fortalecer os vínculos familiares dos beneficiários para que possam atuar como agentes transformadores e executores de ações vinculadas à prevenção ao uso das drogas e diversas instâncias parceiras: famílias, escolas públicas, comunidade e outras instituições que trabalham com crianças e adolescentes, além de auxiliar os beneficiários de forma que eles possam apresentar e divulgar uma campanha educativa em escolas da rede pública de ensino, guiada pelos princípios de prevenção ao uso das drogas no sentido de fortalecer a apropriação de informações e ampliação de conhecimentos referentes aos temas propostos no projeto.

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