Boletim Unicap

Fasa promove café da manhã para seus funcionários

Foto: Carolina Nogueira

O café da manhã é uma das refeições mais importantes e a primeira do dia. É o momento em que toda a família está reunida. E foi com esse espírito de união de grupo e um momento de confraternização em família, que a Fundação Antônio de Santos Abranches (Fasa) promoveu uma sexta-feira diferente para os seus funcionários.

Gerente Executiva Isabel Oliveira

A partir das 8h, a gerente executiva da Fundação, Izabel Oliveira, recepcionou a todos, no Espaço Inácio de Loyola, localizado no térreo do bloco B, para um apetitoso e farto café da manhã. A medida em que iam chegando, os funcionários da Fasa eram recebidos com músicas da MPB, interpretadas ao vivo pelo assistente cultural do MPB Unicap, Percy Marques.

O principal objetivo do encontro, conforme a gerente executiva da Fasa, Izabel Oliveira, foi o de promover uma melhor qualidade de vida e melhor integração entre os funcionários da Fundação. Ainda, segundo a gerente, a proposta é promover a cada mês um novo encontro.Esperamos com essa nossa proposta promover a interação da família Fasa. A ideia é fazer com que quem faz parte de nossa equipe possa começar o dia com mais motivação e uma melhor qualidade de vida”, disse Isabel.

Musicoterapia

Durante o café, os funcionários também assistiram à palestra sobre Os benefícios de uma boa música no cotidiano das pessoas, apresentada também por

Palestra por Perci Marques

Percy Marques. Em pauta, a Musicoterapia – Como os sons (ruídos), influenciam no cotidiano dos seres vivos, não somente pessoas, mas também os animais?. Foram apresentados alguns tipos de sons de mesmo gênero, mas com diferentes modos de interpretação. “Nossa intenção aqui é provocar vocês. É ver como a música influencia ou não nossos estímulos corporais”, enfatizou Percy. Ainda, segundo o assistente cultural do grupo MPB Unicap, a musicoterapia apresenta pontos positivos como o aumento na vitalidade física e mental; acalma a ansiedade; melhora a profundidade de relacionamento em grupo, enriquece o ciclo de amizades e promove a criatividade e a sensibilidade.

O café da manhã também contou com as presenças do Pró-reitor Administrativo da Católica e diretor financeiro da Fasa, Luciano Pinheiro; do Pró-reitor Comunitário da Universidade e diretor técnico da Fundação, Padre Lúcio Flávio Cirne; e da Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego. “Esta não é uma reunião de trabalho, mas sim no ambiente de trabalho. Esta é uma conversa mais descontraída, mais leve. O assunto aqui não é trabalho, mas uma maneira de podermos conhecer melhor uns aos outros, com os quais convivemos todos os dias”, explicou aos funcionários o Pró-reitor Administrativo.

Recém-empossado no cargo de diretor técnico da Fasa, Padre Lúcio Flávio, acredita que atividades diferenciadas como essas no habitat de trabalho contribuem para um melhor desempenho em equipe e também para o trabalho individual. “Um café da manhã desses faz com que criemos um ambiente mais harmonioso. Serve para mostrarmos a nossos funcionários que eles fazem parte de uma família. A partir disso, eles podem realizar um trabalho mais humano e prazeroso”.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário