Fasa inaugura loja no bloco A

Fotos: Marina Maranhão

A nova loja da Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa) foi inaugurada no final da tarde de sexta-feira (14) com um coquetel, no térreo do bloco A da Universidade Católica de Pernambuco. Segundo Maria Izabel Araújo de Oliveira Fernandes, gerente executiva da Fasa, a loja pretende divulgar a marca da Unicap através de camisas com tecido pet (reciclado de garrafas pet), canecas, squeezers, bonés, mochilas e até lixeiras para carro.

O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, ressaltou que a nova loja da Fasa cria uma identificação, uma produção para a marca da Universidade. Ele disse ainda que, com a inauguração, a Fundação mostra um pouco mais do processo de modernização pelo qual vem passando. Entre as iniciativas da Fasa em prol da Universidade estão, segundo Padre Pedro, a modernização dos laboratórios, a concessão de bolsas a projetos de pesquisa, a viabilização do projeto de cinema no campus e o apoio a projetos culturais.

A  professora Andréa Storch estava presente à inauguração da loja, e contou que o projeto da loja foi realizado por ela em conjunto com quatro estudantes do Escritório Modelo de Arquitera da Católica. A estudante de Jornalismo e

Pe. Lúcio Flávio, Izabel, Pe. Pedro Rubens, Luciano Pinheiro, Aline Grego

vendedora da loja, Polyanna Vieira, trabalha na Fasa há dois anos e aprovou a nova localidade da loja pela maior visibilidade dada, o que motiva, em sua opinião, a “Universidade” a conhecer a Fundação.

A loja da Fasa funciona das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira. Professores e funcionários já podem comprar os produtos com a marca daCatólica com 15% de desconto. Os alunos têm direito a 10% de desconto.