Fasa apresenta espetáculo “De Itabuna a Exu, oh Luiz respeita Jorge Amado”

Fotos: Amaro Neto

A Fundação Antônio dos Santos Abranches (Fasa) realizou no início da noite da quarta-feira, dia 10, por meio, dos alunos do curso de História, bolsistas do projeto Fasa Cultural, a apresentação do projeto “De Itabuna a Exu, oh Luiz respeita Jorge Amado”, com o espetáculo “Cantando e contando Gonzagão”. A apresentação ocorreu no hall do bloca A, às 18h.

Segundo os organizadores Felipe Alves e Rodrigo Mendonça, o objetivo do projeto é trazer a cultura popular nordestina, em especial nos cem anos de Luiz Gonzaga e Jorge Amado, para o campus universitário, para o hall do bloco A, como se fosse um “atentado cultural”. Trazer a música, a recitação de poesia e cordel para a Universidade Católica.

No próximo dia 17, o grupo, que é formado pelos alunos do curso de História Felipe Alves, Rodrigo Mendonça, Lucas Nery, Lucas Santiago e David Borges, apresentará o espetáculo “Contando e cantando Amadão”, referente a Jorge Amado.

Izabel Oliveira, Lucinere Silva e Stephanye Santos

A gerente da Fasa, Izabel Oliveira, que assistia à apresentação acompanhada de suas colaboradoras Lucinere Silva e Stephanye Santos, falou da importância desse projeto. “Acho importante, até mesmo porque está dentro dos objetivos institucionais da Fasa, apoiar a educação e acultura, e são duas personalidades que fazem parte da cultura nordestina e brasileira. Então isso enriquece a comunidade acadêmica.”

Assista abaixo ao início da apresentação.