Facepe aprova projeto da Unicap

Foto: Carolina Nogueira

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu na Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) a assinatura do termo de outorga do projeto intitulado “A Formação da Proficiência em Língua Inglesa de Estudantes Pernambucanos para o Programa Ciência sem Fronteiras – uma nova pespectiva em ação”.

Coordenadora de Intercâmbio

O projeto tem o objetivo de preparar alunos de graduação em universidades pernambucanas, na área de Língua Inglesa, para atingirem o nível necessário ao teste exigido pelas intituições de ensino europeias e americanas, oTeste de Inglês como uma Língua Estrangeira (TOEFL).

As aulas serão ministradas pelos estudantes do curso de Letras da Unicap, sob a supervisão da Coordenadora do Intercâmbio, Profª Elizabeth Siqueira, que submeteu o projeto à Facepe. O programa inicial tem duração de um ano, e faz parte das atividades desenvolvidas pela Pró-reitoria Comunitária. O início das incrições está previsto para 20 de setembro e as aulas devem começar em 15 de outubro. A assinatura do termo de outorga foi feita pela Profª Elizabeth e pela Coordenadora da Facepe, Ana Rosa de Andrade Lima Leal. Também estava presente o Prof. Alfredo Arnóbio de Souza Gama, que é Diretor Científico da Fundação. “Nós sabemos que a maior dificuldade de uma pessoa que quer fazer intercâmbio é a língua. Então, pensando nisso, fizermos essa parceria com a Universidade Católica, que é bastante conhecida, que tem uma estrutura muito boa, além de ter uma localização privilegiada por ficar em uma região perto de centro da cidade”, ressaltou o Prof. Arnóbio.