Ex-alunos de Jornalismo recebem prêmio no I Festival de Jericoacoara Cinema Digital

Na noite de encerramento do I Festival de Jericoacoara  Cinema Digital, vencedores de várias categorias receberam o Troféu Pedra Furada. O evento homenageou o escritor cearense Moacir Lopes, autor do livro “A ostra e o vento” e o argentino Esteban Inácio. A tenda Jeri estava lotada, moradores e visitantes da paradisíaca vila fizeram questão de comparecer ao evento.

O filme “Áurea”, de Zeca Ferreira, foi escolhido o melhor do festival, além de levar também o prêmio de melhor fotografia. Destaque também para o filme “300 dias”, do baiano Felipe Wenceslau, premiado com o melhor roteiro, ator e atriz. O filme “3.33”, de Sabrina Greve, levou para casa o prêmio de melhor direção, enquanto  “Retratos”, dos ex-alunos de Jornalismo da Unicap Leo Tabosa e Rafael Negrão, foi escolhido como o melhor documentário.

O troféu de melhor animação foi para “Bailarina e o bonde”, de Rogério Nunes. O prêmio de melhor curta do eixo Ceará, Piauí e Maranhão foi dividido para duas produções, “Circo Dallas”, de Bruno Monteiro e, “Céu limpo”, de Marcley de Aquino e Duarte Dias. As produções receberam o Troféu Pedra Furada e um prêmio no valor de cinco mil reais.

Além disso, o Festival distribuiu prêmios em outras quatros categorias: a de melhor edição, para “Sinal Fechado”, de Isaac Chuke. Melhor Direção de arte, para “Diodo Lelé”, de Ceci Alvez. Melhor trilha, para “Quando as cores comem”, de Luciano Lagares e prêmio especial do júri, para Leonel Mator – A 24 quadros Por segundo, de Tuna Espinheira.

O Júri do Festival de Jeriocoacora foi composto por personalidades de destaque do cinema nacional. Entre eles, os cineastas cearenses Jefferson Albuquerque e Marcus Moura. Além deles, a realizadora de vídeos Carolina Aires e, representando a Associação Brasileira de Documentaristas, Saskia Sá, presidente do Júri. A lista completa dos vencedores está disponível no site: www.jericinemadigital.com.br