Ex-aluno de Jornalismo da Católica lança livro-reportagem sobre os canibais de Garanhuns

Foto: Filipe Falcão

0

A história parece roteiro de filme de terror, tudo milimetricamente arquitetado e posto em prática por três pessoas criadoras de uma seita. Os suspeitos planejavam assassinatos macabros com requintes de crueldade. Os Canibais de Garanhuns, como ficaram conhecidos, foram destaque na mídia nacional e internacional pela forma fria com que agiam os suspeitos dos crimes e pela revolta da população. O trio Jorge, Bruna e Isabel matava pessoas, “tratava” as carnes, congelava e depois as consumiam durante as refeições. Não bastasse o canibalismo, ainda recheavam coxinhas e empadas com carne humana para comercializar em Garanhuns, município localizado no Agreste pernambucano.

O caso considerado um dos crimes mais chocantes do país da última década, se tornou um livro-reportagem, produzido pelo jornalista e escritor Raphael Guerra. O repórter, que é setorista da área policial há mais de cinco anos e também autor do livro “Alcides: o trágico fim de um sonho”, acompanhou a cobertura jornalística do crime do início das investigações até o desfecho, com a condenação do trio.  A obra traz um apanhado completo sobre os crimes, com detalhes impressionantes de como eram as vidas dos suspeitos, como eles se cruzaram, como os assassinatos eram planejados e qual o desfecho dessa história tão intrigante. Além disso, a obra também retrata os bastidores da cobertura jornalística e as revelações sobre os andamentos da investigação.

Para o autor de “Os Canibais de Garanhuns”, Raphael Guerra, vários detalhes chamaram a atenção durante o desenrolar da história. “O caso surpreendia a imprensa todos os dias. Começou com a descoberta de dois corpos enterrados em uma casa. No dia seguinte, começou a reviravolta, com a suspeita de  ritual macabro criado pelo trio. Depois surgiram as histórias de salgados recheados com as carnes das vítimas e vendidos em Garanhuns. Tudo isso foi muito inusitado e chocante”, afirmou.

O lançamento do livro ocorre no próximo sábado(2), a partir das 17h, no espaço Casa de Máquinas, localizado no bairro da Torre. A obra custa R$ 35, está sendo publicada pela editora Chiado e possui prefácio do jornalista Klester Cavalcanti, também ex-aluno da Católica.

SERVIÇO:

Lançamento do livro: “Os Canibais de Garanhuns”, do autor Raphael Guerra

Dia e local: Sábado (2), a partir das 17h, no Espaço Casa de Máquinas

Endereço: Rua José de Holanda, 295, na Torre, Zona Norte do Recife.

Referência: próximo à Dobradinha do Gordo