Ex-aluno de Fisioterapia é aprovado em primeiro lugar no concurso para Residência Multiprofissional em Saúde em Alagoas

O ex-aluno do curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco Hudson Filipe foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para Residência Multiprofissional em Saúde da Família, realizado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) em parceria com o Ministério da Saúde.

O Pró-reitor de Extensão da Uncisal, Prof. Dr. Geraldo Magella Teixeira, enviou email à Católica parabenizando a Universidade pela excelente formação ofertada ao aluno de Fisioterapia. “Tal formação reflete o ótimo desempenho obtido pelo ex-aluno Hudson Filipe. O mesmo logrou, com louvor, o primeiro lugar geral no concurso público para Residência Multiprofissional em Saúde da Família ofertado pela nossa Universidade em parceria com o Ministério da Saúde. Tenho plena certeza que o ex-aluno de vocês irá contribuir grandemente para o desenvolvimento da Saúde Pública no estado de Alagoas”, elogiou o Pró-reitor da Uncisal.

Confira abaixo entrevista do Boletim Unicap com Hudson Filipe:

BU – Como você se sentiu ao receber a notícia da sua aprovação em primeiro lugar?

Com satisfação, pois estudei com esforço durante um ano após a formatura na UNICAP e acreditei muito nas palavras de incentivo da minha orientadora, Profa Dra Maria Goretti Fernandes. Ela sempre me apoiou, e até hoje orienta vários alunos da UNICAP sobre o mercado de trabalho, como obter sucesso em concursos e projetos. Minha gratidão e carinho por essa profissional que tem um diferencial na sua metodologia de ensino.
2)A que você atribui essa conquista?

Aos meus estudos na UNICAP e toda a base de estudo primário e secundário em Natal-RN, ao apoio dos meus pais e a Deus por estar em primeiro lugar em minha vida.
3)Como você vê os elogios que lhe foram feitos e à Católica pelo Pró-reitor de Extensão da Uncisal?

Vejo como um reconhecimento de muito esforço e como um destaque para a UNICAP, que é uma Universidade preocupada em formar profissionais competentes para atuar em qualquer lugar do país e do mundo.

4)Quais são as suas metas nessa nova etapa de sua vida?

Terminar a residência como um aluno de destaque, publicando artigos, desenvolvendo projetos na área e após 2 anos de residência, conquistar um mestrado em saúde pública pois, espelhando-me em meus professores da UNICAP, quero seguir a carreira docente.