Ex-aluno da Unicap lança livro em Petrolina

O ex-aluno de Jornalismo da  Universidade Católica de Pernambuco Nelson Sampaio Junior  lança na próxima sexta-feira (10), em Petrolina , o livro Ary  – Um bandeirante do cinema brasileiro. Nelson se formou em 2007 na Católica e atualmente é jornalista e escritor. O livro resgata uma entrevista feita com Ary e a esposa dele a quase 40 anos atrás. A introdução do cinema em Pernambuco também é pautada na obra.

O livro custa R$ 30,00 e pode ser encontrado na Livraria Cultura, Livraria Jaqueira, Livraria Recife (UFPE), na Unicop e no café do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, localizado no bairro do Derby. “É uma entrevista atemporal e, portanto, muito importante também para os estudantes de jornalismo”, disse ele. “Eu busquei informações e documentos para poder legitimar o que foi dito por ele”, completou.

O evento está marcado para começar às 19h e vai contar com a exibição de um filme sobre Ary Severo. O lançamento vai fazer parte  da programação do Vale Curtas, um dos festivais  voltados para o cinema de maior importância do Nordeste, e que acontecem entre os dias 10 e 18 de janeiro em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA).

Nelson Sampaio é vencedor do 14º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, na categoria  telejornalismocom o vídeo-experimental “A última Diva”. Além disso, ele já lançou seu livro no FestCine e na Fliporto.