Ex-alunas de Engenharia Química apresentam o curso para os novatos

DSC_0541Os alunos do primeiro período do curso de Engenharia Química da Universidade Católica de Pernambuco participaram, na noite da última sexta-feira (27), de aula inaugural com a presença de duas engenheiras formadas há pouco tempo. As convidadas foram Renata Camila e Alessandra Cristina, todas duas ex-alunas da Unicap.

DSC_0544Segundo o professor Wagner Eustáquio de Vasconcelos, coordenador do curso de Engenharia Química e Licenciatura em Química da Unicap, a ideia é preparar esses novos alunos para um futuro de desafios. “Queremos que os alunos escutem as experiências delas, compreendam mais o que é o curso, o que é o mercado de trabalho e o que está sendo exigido nele. Aqui seria um lugar para eles fazerem perguntas e tirarem as dúvidas.”

DSC_0533Alessandra, uma das palestrantes, disse que tentou esclarecer as preocupações que grande parte dos alunos tem no início de um curso. “Tentamos esclarecer sobre o curso e sobre a área de trabalho. Hoje, Pernambuco está muito aquecido nessa área e estamos mostrando uma visão ampla, para que eles entendam o que é um engenheiro químico, o que ele faz e onde pode atuar.” Para os alunos, uma ajuda como essa sempre será bem- vinda.