Ex-aluna da Católica se torna CEO de empresa americana no Brasil

Célia
Acervo pessoal

A ex-aluna do curso de Administração de Empresas da Unicap, Célia Cerqueira Mendonça, é a nova CEO (Chief Executive Officer) da Sally Beauty no Brasil. A empresa da área de cosméticos com sede em Dallas (EUA) tem capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York.

“Será um importante passo na minha carreira, pois vou ser responsável pelo Start Up da empresa no Brasil. A responsabilidade é grande e virá com desafios pela frente”, disse Célia que se formou no segundo semestre de 2003.

A carreira dela começou na área de trade marketing na Ambev. Em seguida, Célia entrou para o programa de trainee da C&A. “Também trabalhei na Vivara, onde assumi vendas e operações no Norte e Nordeste. Na Starbucks fui a responsável pela estrutura de operações do Brasil. Na Sephora atuei como head da estrutura de varejo”, afirma Célia ao resumir o seu currículo.

A executiva salienta ainda a importância da formação acadêmica obtida na Unicap. “A Católica sempre proporcionou essa troca entre os professores e os alunos de uma forma muito positiva, conseguindo aliar a teoria da sala de aula com a prática de mercado”.

A ligação com a Unicap não se resume à sala de aula. Célia é filha do professor do curso de Administração Luís Carvalheira de Mendonça. “Sempre vi meu pai como uma pessoa de destaque e sucesso no ramo acadêmico e literário, envolvido com grandes projetos dentro da Católica relacionados à administração de empresa. Fatores que serviram como base para minha escolha profissional.”