Ex-aluna do curso de Psicologia é aprovada em concurso do TJPE

Nathália Albuquerque da Silva concluiu o curso de Psicologia na Universidade Católica de Pernambuco no segundo semestre de 2011 e já carrega mais uma grande conquista na bagagem: foi aprovada em primeiro lugar no concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A experiência, segundo ela, é fruto da trajetória como estudante. “Na Universidade, busquei me preparar para exercer com competência a profissão que escolhi, fosse no serviço público, no setor privado ou no consultório particular”, relatou.

E foi contando com o acervo da Biblioteca Central — e com auxílio do corpo docente da Católica — que Nathália alcançou seus resultados. Ainda em 2007, a ex-aluna conquistou aprovação no concurso para estagiário do Tribunal. “Sendo estagiária concursada do Tribunal de Justiça, tive possibilidade de cumprir também meu estágio obrigatório na Católica. Foi durante os dois anos de estágio que aprendi muito do que foi avaliado na prova do concurso, que focou a atuação do psicólogo na Justiça”, explicou Nathália.

Ao adquirir com autonomia os chamados conhecimentos gerais, a ex-aluna conquistou a aprovação. “Gostaria de ressaltar que o concurso público é apenas mais um entre os muitos atos necessários à democracia. E, mais importante que a aprovação, é o bom exercício das funções — e nisso as instituições de ensino superior podem contribuir muito, oferecendo formação profissional de qualidade”, concluiu.