Ex-aluna de Engenharia Química é aprovada em três mestrados e escolhe o da USP

O orgulhoso coordenador do curso de Engenharia Química, professor Wagner Vasconcelos, ao lado da ex-aluna Kyriale Morant
O coordenador do curso de Engenharia Química, professor Wagner Vasconcelos, ao lado da ex-aluna Kyriale Morant

A ex-aluna de Engenharia Química da Universidade Católica de Pernambuco, concluinte 2015.2, Kyriale Vasconcelos Morant, se destacou em sua formação acadêmica e na seleção de três cursos de Mestrado, dois em Pernambuco e um em São Paulo. Mestrado em Engenharia Química e em Biotecnologia Industrial, ambos na UFPE, e o Mestrado em Engenharia Química, na Universidade de São Paulo (USP). Kyriale foi aprovada nos três cursos e optou pelo da USP.

Em entrevista ao Boletim Unicap, Kyriale Morant falou sobre a experiência que mais a marcou durante a Graduação na Católica. “Com certeza o Pibic. Eu sempre fui muito curiosa, de buscar o por quê das coisas. Então, foi muito importante ter a oportunidade de entrar na iniciação científica. Desde o segundo período eu comecei a me engajar e me apaixonei pela pesquisa. Eu também tive a oportunidade de ver mais de um campo de pesquisa e o que estou agora é da biotecnologia que foi a que eu mais me identifiquei.”

Continuando, Morant ressalta: “Eu não teria passado no Mestrado sem essa experiência do Pibic da Católica. Por isso que eu disse que foi importante, pois desde que entrei comecei a fazer pequenas publicações, a participar de congressos e tudo isso contou pontos para minha aprovação.”

Durante os cinco anos da Graduação, Kyriale dedicou-se bastante à sua formação. Ela fez, além de sua graduação, aulas de idiomas, concluiu os cursos de Inglês e Espanhol e começou o de Francês e, ainda, conseguiu realizar um de seus sonhos pessoais que foi concluir o curso de música no Conservatório Pernambucano de Música.

Assista ao vídeo que Kyriale Morant gravou para a TV Unicap.