Estudantes participam de oficina sobre direito do consumidor

Mais de 50 estudantes interessados na área jurídica participaram, nesta sexta-feira (14), de oficina promovida pelo Católica In, ministrada pela professora de direito do consumidor da instituição Maura Gomes de Souza.

A professora Maura ministrou a oficina

A professora deu exemplos sobre como os consumidores devem agir caso sejam lesadas por empresas e falou como é importante levar o conhecimento que todos devem possuir. Os assuntos discutidos foram desde indenização até danos moral e material. “É ótima essa oportunidade por podermos divulgar os direitos que as pessoas têm desde que nascem. Eu faço isso com satisfação através de palestras e dentro do ambiente da academia”, disse. O bate-papo descontraído foi embasado na Constituição Federal e no Código de Defesa do Consumidor. Os alunos, também, puderam opinar e discutir com a mestre.

Ecylla faz administração, mas, agora, quer cursar direito

A estudante Ecylla Barbosa, de 17 anos, já cursa administração de empresas, porém não está satisfeita com a escolha. Ela viu no Católica In a oportunidade para conhecer mais o curso de Direito. “Além de os alunos receberem informações profissionais, o evento proporciona, também, àqueles que querem desistir do curso em andamento, chance para descobrir uma nova vocação”, afirmou Ecylla.

Além de participar do Católica In nesta sexta-feira (14), a estudante de cursinho Naftally Queiroz, de 23 anos, esteve na Universidade ontem (13), onde fez uma oficina do curso de Química. Ela disse que a oficina de hoje a atraiu bastante, pois chamou atenção para a importância de todos conhecerem o Código de Defesa do Consumidor. “Eu mesma só conhecia ‘por alto’, nunca me aprofundei no código. Eu gosto muito da área de Direito e quero enveredar por ela”.