Alunos de Jornalismo participam de oficina promovida pela Childhood Brasil

Foto: Carolina Nogueira

A repórter especial do Diario de Pernambuco Marcionila Teixeira comandou na manhã desta quarta-feira (24) uma oficina sobre Novas Mídias. A atividade fez parte da programação da 10ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade (Siucs) e é fruto de uma parceria entre a Unicap, a ONG Childhood Brasil e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi).

Voltada para estudantes de Jornalismo, a oficina teve como principal objetivo trazer aos jovens alunos a importância dos direitos da infância nas grandes coberturas. Durante a oficina, Marcionila orientou sobre como fazer uma cobertura jornalística que preserve e respeite os direitos das crianças e dos adolescentes, desde a pauta até a publicação da matéria. No final, eles elaboraram propostas de pauta, que foram avaliadas também pela coordenadora da Andi, Erika Kobayshi.

Novas Mídias