Estudantes da Católica aprendem geografia em visita ao Cabo e Ipojuca

No próximo dia 22 de maio, estudantes do primeiro período do curso de Gestão em Turismo da Católica realizam visita aos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. A viagem é coordenada pelo professor Jorge Silva, da disciplina Turismo e Geografia.

A visita abordará temas como os impactos ambientais da ocupação humana nessas regiões, além de mostrar aspectos da geografia física, como o neck vulcânico, uma chaminé de 20 metros de altura, que corresponde a um vulcão extinto na área onde se localiza a Usina Ipojuca.

Num dos pontos da viagem os alunos subirão num morro de onde é possivel avistar o Porto de Suape e o complexo turístico vizinho. “A gente vai ver o casamento entre áreas com aptidões diferentes”, diz o professor, referindo-se às praias e hotéis que em algum grau são afetados pelo óleo proveniente dos navios que chegam a Suape.

A atividade não deve se restringir ao dia da visita. Na semana seguinte, em sala de aula, os estudantes serão convidados a elaborar um relatório e apresentar suas impressões. Além disso, cada aluno fará um desenho mostrando o que mais lhe chamou atenção.

O professor Jorge costuma realizar visitas guiadas nas disciplinas que ministra. Em outras ocasiões, ele debateu o processo de urbanização nos bairros servidos pelo metrô do Recife e a ocupação no centro da cidade.