Especialização em Gestão e Controle de Áreas Contaminadas por Resíduos Sólidos tem aula magna

Fotos: João Victor Paiva

Aconteceu na noite desta quinta-feira (05), no auditório Dom Helder Camara, a aula magna da especialização em Gestão e Controle de Áreas Contaminadas por Resíduos Sólidos A apresentação do curso foi feita pelo coordenador, o professor Eduardo Maia, que leciona a disciplina de Engenharia Ambiental na Universidade Católica de Pernambuco.

“A ideia é que essa aula inaugural chame a atenção das autoridades e apresente a carga horária e conteúdo da especialização. A gente sabe que existe a Política Nacional de Resíduos Sólidos e que ela ainda não está sendo cumprida”, observou Eduardo. A Política Nacional de Resíduos Sólidos é uma lei (Lei nº 12.305/10) que procura organizar a forma com que o Brasil lida com o lixo, além de exigir transparência no gerenciamento dos resíduos por parte dos setores público e privado.

“O curso será fundamental para a nossa capacitação. O assunto é muito importante e realmente tem que ser tratado de forma mais aprofundada e com seriedade”, afirmou o coordenador estadual adjunto do CREA Jr-PE e aluno de Engenharia da Unicap, Breno Lobo.

O curso segue até maio de 2019, com aulas a cada 15 dias, nas quintas e sextas das 18h30 às 22h, e nos sábados das 8h às 11h00 e 13h às 17h.