Espaço Criança Esperança vai realizar II Olimpíada de Português e Matemática

Com informações do Espaço Criança Esperança

A II Olimpíada de Português e Matemática do Espaço Criança Esperança (ECEJ) vai acontecer com uma maior abrangência das escolas do município do Jaboatão dos Guararapes. Este ano devem participar 20 escolas municipais e uma escola estadual. As provas serão realizadas em duas etapas.

A primeira etapa está agendada para o dia 18 de outubro nas escolas de origens dos estudantes, enquanto a segunda deve acontecer no dia 11 de novembro, no período da manhã das 8h30 às 11h30, na Escola Humberto Barradas, envolvendo 10% dos estudantes de cada escola.

Vão participar do evento representantes das 20 escolas municipais: Humberto Barradas, Maria de Lourdes Ramos, Medalha Milagrosa, Poeta Manuel Bandeira, Professor Edward Bernardino, Santa Catherine Labourè, Nova Visão, Dom Bosco, José Carneiro, João Bosco de Sena, José de Queiroz, Liliosa Ramos, Luiz Gonzaga Maranhão, Pastor João Adalgiso, Poeta Vinícius de Morais, D’emery Carneiro, Davino Tenório, Nossa Senhora da Conceição, Pedro Álvares Cabral e Dom Pedro de Alcântara e da Escola Estadual: Alice Vilar.

A II Olimpíada de Português e Matemática tem o objetivo de promover a integração entre o Espaço Criança Esperança de Jaboatão e as escolas, visando estimular o estudo pelos alunos destas disciplinas e influenciar na melhoria do desempenho escolar.

O evento terá a participação dos estudantes do 5º ao 9º ano, divididos em dois níveis (Nível I – corresponde ao 5º, 6º e 7º ano e Nível II ao 8º e 9º ano do ensino fundamental).

Os 1º lugares de português e o de matemática receberão uma máquina digital cada um; os 2º lugares vão ganhar bicicletas; os 3º lugares, MP4; e os 50º primeiros receberão certificado de Menção Honrosa. Os professores de português e matemática dos primeiros lugares receberão uma máquina fotográfica digital e as escolas que tiverem os primeiros lugares de cada nível vão ganhar um datashow e um caixa amplisom.

A premiação da II Olimpíada de Português e Matemática do ECEJ está prevista para acontecer no dia 1º de dezembro às 14h no Sesi de Jaboatão, podendo haver alteração do local.