Espaço Criança Esperança realiza ação educativa sobre uso eficiente de energia na comunidade de Socorro

O Espaço Criança Esperança de Jaboatão, em parceria com a Celpe – Grupo Neoenergia, promove uma ação educativa na comunidade de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Estudantes do 5º ao 9º ano do Programa Mãos Dadas com a Escola atuarão como multiplicadores de informações sobre o uso eficiente da energia elétrica na comunidade.

A ação será realizada na quarta-feira (31), das 9h às 11h e das 14h15 às 16h, com entrega de panfletos informativos e lâmpadas econômicas, estimulando a população a usar de maneira eficiente a energia e, dessa forma, economizar dinheiro com a redução da conta. Os estudantes sairão da Praça do Quartel 14º BIMTz, em Socorro.

O evento tem como objetivo socializar os conhecimentos adquiridos durante o estudo da energia e seus impactos ambientais (de maio a agosto de 2011), fortalecendo a prática cidadã, tendo como mediação a metodologia de projetos, escolhida por favorecer o trabalho em grupo e atividades de pesquisa desenvolvidas pelos próprios estudantes, para sensibilizar a comunidade para uma melhor qualidade de vida.