Espaço Criança Esperança de Jaboatão promove III Olimpíada de Português e Matemática

Com o intuito de estimular os estudantes a melhorarem o seu desempenho escolar, o Espaço Criança Esperança de Jaboatão (ECEJ) realizará, pelo terceiro ano consecutivo, a Olimpíada de Português e Matemática. As provas da 2ª etapa serão aplicadas no dia 9 de novembro, e o resultado final será divulgado no dia 30 do mesmo mês.

A Olimpíada também contribui com o desempenho das políticas públicas de educação da Rede Municipal de Ensino de Jaboatão dos Guararapes, além de promover a integração entre o ECEJ e as escolas da Rede Municipal.
Os três primeiros colocados – estudantes, professores e escolas – receberão como prêmio um final de semana na Pousada da Paixão, em Fazenda Nova, além de medalhas, menções honrosas e troféus. O cerimonial de premiação acontecerá no dia 07 de dezembro, no Espaço Criança Esperança de Jaboatão.
AS OLIMPÍADAS
Em 2010, a I Olimpíada de Português e Matemática contou com a participação de sete escolas e teve 400 estudantes inscritos. Já no ano passado, foram 21 escolas participantes e 415 estudantes selecionados para a segunda etapa.
Neste ano, contará com 36 escolas participantes e um total de 1.000 (mil) alunos já foram selecionados para a segunda fase.
III Olimpíada de Português e Matemática (aplicação das provas da segunda etapa)
Data: Sexta-feira, 09 de novembro de 2012
Locais: Escolas Dom Pedro de Alcântara (Sucupira), Humberto Barradas (Engenho Velho) e Alice Vilar de Aquino (Socorro).
Hora: das 8h30 às 11h