Espaço 3emeio Cultura em Movimento vai exibir filme de ex-aluno de Jornalismo da Católica
|O Espaço 3emeio Cultura em Movimento, localizado em Boa Viagem, vai promover, no dia 27 de novembro, às 20h, a exibição gratuita do curta-metragem “Canção para minha irmã”, do diretor pernambucano Pedro Severien, seguido de bate-papo com ele. Reserve a sua vaga no link formulário de pré-inscrição ou Contatos do nosso site http://www.3emeio.com.br/
“Canção para minha irmã” narra a história de Tiago, um presidiário em visita de indulto à irmã. Ao retornar à sua cidade natal, ele encontra uma paisagem devastada. Ele perceberá que algo também mudou na paisagem interior das pessoas que vivem ali. Filmado em 2011 na cidade de Barreiros, uma das mais afetadas pela cheia do ano anterior.
Saiba mais sobre Pedro Severien
Pedro Severien nasceu em 1978, no Recife. Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, estudou cinema em Bristol (Inglaterra), onde concluiu mestrado como bolsista do Chevening Programme. Pedro não esperou para começar a realizar suas produções de forma independente, com os recursos disponíveis. Ele iniciou a carreira de diretor com vídeos experimentais (Indigestão, Satiricuspe, O dia do clitóris em domicílio). Em seguida, atuou como assistente em produções de longa-metragem como Deserto Feliz, Lost Dogs e Manilla Envelopes, além da série televisiva Special Sundays (National Geographic Channel).
Desde 2007, mantém uma produção constante de curtas-metragens autorais, entre eles Canção para minha irmã, Carnaval Inesquecível e São, todos premiados e exibidos em festivais no Brasil e no exterior. Severien escreveu o livro de contos O homem que explodiu e co-roteirizou o longa-metragem País do desejo, de Paulo Caldas. Hoje, atua como roteirista, montador, produtor e diretor de cinema, à frente da Orquestra Cinema Estúdios. A produtora, originalmente criada para produzir seus filmes, vem tornando-se uma das mais ativas do Recife, trabalhando com diversos realizadores da nova geração. Pedro está envolvido com projetos de curtas, longas, animações, videoclipes e peças teatrais. Todas as cores da noite é o seu primeiro longa-metragem.