Engenharia Civil é o curso mais concorrido do Vestibular 2011 da Unicap

Quase 4 mil candidatos vão disputar as vagas disponibilizadas nos 34 cursos oferecidos pela Universidade Católica de Pernambuco no Vestibular 2011.  A grande surpresa este ano foi que os cursos de Engenharia Civil, o mais concorrido, com 3,021 candidatos por vaga e o de Arquitetura e Urbanismo, em segundo, com 2,95, tiveram uma procura maior na relação aluno por vaga do que o curso de Direito, que ficou em terceiro, com 2,167 candidatos por vaga disponível.

De acordo com o presidente da Comissão para Aplica;’ao do Vestibular da Católica, Prof. Reginaldo Lourenco da Silva, a grande procura pelo curso de Engenharia Civil é reflexo das muitas obras em execucao em Pernambuco, particularmente as do Complexo Industrial Portuario de Suape no estado de Pernambuco. “O curso de Engenharia Civil e, na verdade, os demais cursos de engenharia sofreram com a baixa procura nos últimos anos. Mas, após as obras de Suape, a procura tem crescido bastante. Quando há um mercado de trabalho abundante, os estudantes visualizam isto e procuram uma qualificação que possa leva-los  a estas atividades”, disse.

O Vestibular 2011 da Unicap será realizado no próximo sábado, dia 11 de dezembro, das 8h às 12h, no bloco G da Universidade. Enquanto os candidatos respondem aos exames, os pais e acompanhantes dos ‘feras’ vão poder participar de atividades culturais, dinâmicas de grupo, oficinas de alongamento na Biblioteca Central da Católica e, também, momentos de oração na capela. Segundo Prof. Reginaldo, a Universidade já está com toda a estrutura montada para o vestibular. “Estamos prontos. A equipe da programação receptiva já está preparada para acolher os pais e os acompanhantes dos candidatos. Agora é com os candidatos”, disse. Antes de finalizar, o Prof. Reginaldo, disse: “Nunca é demais lembrar aos estudantes que cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência, tragam o cartão de inscrição e um documento com foto”, concluiu.

Os cartões de inscrição já estão disponíveis no site da Católica: www.unicap.br.