Encontro dos ex-alunos e ex-professores do Nóbrega será realizado no dia 8 de novembro

Está marcado para o dia 8 de novembro o VII Encontro de Ex-alunos e Ex-professores do Colégio Nóbrega. A confraternização será no Bar/restaurante Biruta, no Pina, a partir do meio-dia. Mesmo tendo encerrado as atividades em 2006, ainda hoje, antigos alunos e funcionários daquela instituição de ensino se reúnem anualmente. É um momento para rever os amigos, atualizar as conversas e relembrar histórias da época de estudantes.

Diferentes gerações do colégio, além de ex-professores e ex-funcionários deverão comparecer ao evento, confirmando suas presenças, através do Facebook, na página Ex-alunos do Nóbrega. Além da participação na mídia social, alguns movimentos estão sendo feitos para preservar a história da instituição. Desde 2011, os ex-alunos Luís Eduardo Travassos e Paulo Jacinto estão à frente de um trabalho para criação do Memorial do Nóbrega. A ideia é preservar fotos, documentos e alguns equipamentos físicos da antiga instituição.

História – Fundado 19 de março de 1917, o colégio Nóbrega tem suas raízes na Companhia de Jesus, fundada por Santo Inácio de Loyola. Seu nome foi em homenagem a Manuel da Nóbrega, sacerdote português com relevantes ações evangelizadoras na América. A educação moral e religiosa sempre teve amplo espaço na instituição.

Durante anos, a escola foi considerada uma das maiores e bem conceituadas do Brasil, responsável pela formação educacional de milhares de estudantes. Entre os ex-alunos estão o governador eleito, Paulo Câmara, o empresário Eduardo Queiroz Monteiro, o acadêmico da ABL, Marcos Vinícios Vilaça, o ex-senador Marco Maciel, o ex-governador Roberto Magalhães, o Senador Humberto Costa, os deputados federais Luciana Santos e Augusto Coutinho, os cantores Alceu Valença, Geraldinho Lins, Lucinha Guerra e o ator Aramis Trindade, entre várias outras personalidades.

Serviço:

Evento – VII Encontro de ex-alunos/professores Nóbrega 2014(Eternamente Nóbrega)

Local – Bar/Restaurante Biruta- Pina

Data – 08 de novembro de 2014 (sábado)

Hora: a partir das 12h (meio-dia)