Encerramento das atividades do Neabi acontece em clima de comemoração

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e indígena (Neabi) da Unicap encerrou suas atividades do semestre, na última sexta-feira (10), no Centro Cultural Padre Francisco Tavares de Bragança, com uma roda dedicada a Xangô e São João. Estavam presentes o coordenador do Neabi, Padre Clóvis Cabral, e o secretário executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), Jorge Arruda.

Os alunos, que começaram as aulas do curso de aperfeiçoamentoem teologia para sacerdotes e sacerdotisas de matriz africana, afro-brasileiras e indígenas nos dias 3 e 11 de maio, terão um recesso e retornam às atividades em agosto. Entre os alunos que participaram do evento estavam pais de santos de terreiros tradicionais da cidade, como o Sítio do Pai Adão, o primeiro do Estado; o de Pai Edu; e o de Mãe Amara.

Com todos sentados no chão, alunos e professores abordaram aspectos históricos do cristianismo e das religiões afro usando as ligações entre as religiões. Para aromatizar o ambiente e trazer energias prósperas, no chão foram colocadas folhas de canela.