Emoção marca culto ecumênico dos formandos 2015.2
|A emoção tomou conta ontem à noite (21) do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, onde aconteceu o culto ecumênico dos formandos de todos os cursos da Católica do semestre 2015.2. Sentimento que as famílias faziam questão de registrar logo na entrada. O local foi todo decorado pela empresa de formatura Styllus para sessões de foto.
A família Penna foi uma das fotografadas. A agora ex-aluna do curso de Ciências Contábeis Maria Thereza não escondia a alegria típica de concluintes. “É um momento especial de uma grande conquista e de orgulho para meus pais”. Satisfação compartilha com a mãe dela Àgueda. Ela falou da relação da família com a Unicap. “As relações são maravilhosas. As pessoas são educadas e a rede de professores é muito boa”.
Àgueda falou não como mãe, mas com a propriedade de quem é aluna do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica. “O ambiente é receptivo e familiar”. Thereza e ela não são as únicas a estudarem na Católica. “Um tio meu fez Administração de Empresas na Unicap”, completou Thereza.
Lá dentro, a parte central do Teatro Guararapes foi reservada para os formandos. Eles entraram perfilados com os pais ao som do grupo MPB Unicap que interpretou canções de Milton Nascimento, Beth Carvalho e Mercedes Sosa.
A celebração contou com a participação do pastor Tércio Veras, funcionário da Diretoria de Gestão Escolar, e do diácono Sérgio Cezino, professor do curso de Teologia da Unicap. A ex-aluna de Jornalismo Carla Ramos fez a acolhida. “Para os cristãos, todas as atividades humanas são caminhos para Deus, por isso, nesta celebração vamos dar graças a Deus pelo bom êxito dos nossos cursos”, dizia um trecho do texto.
Já o formando em Engenharia Química Natércio José Botelho ficou responsável pelo discurso em homenagem aos pais. “Aqui não basta um simples obrigado. Saibam que não há graduação, mestrado ou doutorado que possa nos ensinar os princípios que vocês nos ensinaram. Essa lição jamais será esquecida”.
Durante a pregação, que girou em torno do capítulo 5 de Mateus, versículos 13 ao 16, os celebrantes destacaram a importância da conquista da formatura e o desafio da vida profissional. “Ser bem sucedido não é ganhar dinheiro e sim honrar aquilo que você faz, tendo respaldo de uma família. Ter amizade e ser amigo de várias pessoas. Primeiro é você ser e depois vem o ter. Você tem que se entregar e amar a sua profissão pra ser sal e luz”, disse Tércio em alusão à passagem bíblica.
“Mudança de época é mais desafiador do que uma época de mudanças. Não tenham medo de arriscar a vida no caminho de Jesus. Não tenham medo de ser éticos. Façam a diferença”, frisou Cezino. O culto terminou ao som da música Andar com Fé, de Gilberto Gil. Foi quando todos no teatro se abraçaram emocionados.