Embaixador da República do Benim participa de encontro nesta quarta-feira na Católica

O embaixador da República do Benim, Isidore Benjamin, participará nesta quarta-feira (7), às 14h30, na sala 504 do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco, de encontro com um grupo de representantes dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros existentes no Recife e lideranças do Movimento Negro.
O embaixador Isidore Benjamim está no Recife para participar do I Simpósio de História, promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Vitória de Santo Antão e que teve início ontem (6) e segue até amanhã (8). O Simpósio conta com a parceria do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas da Unicap (NEABI/UNICAP), coordenado pelo Padre Clóvis Cabral.
Este Iº Simpósio tem como tema: “13 de maio: novos olhares” e pretende fazer um percorrido sobre as novas “coordenadas hermenêuticas” utilizadas pela historiografia contemporânea brasileira, sobre os temas da escravidão e da abolição brasileiras.