Em confraternização, Fé e Alegria finaliza atividades do pré-universitário

Na tarde de sexta-feira (03), a Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife finalizou as atividades do ano com o pré-universitário do projeto. A despedida com os alunos foi realizada através de uma grande confraternização na sala 505 do bloco B da Universidade Católica de Pernambuco.

A despedida começou com uma pequena avaliação para os alunos. Com o intuito de saber como o projeto funcionou na vida estudantil, o Fé e Alegria abriu um espaço para os alunos escreverem sobre a parte do curso que mais gostaram, no que poderia mudar e o que ficou de aprendizado para a vida.

Depois da avaliação, alguns alunos do projeto falaram do convívio dentro da sala, das saudades dos colegas de turma e do bem que o Fé e Alegria proporcionou dando esperança de uma vida acadêmica.

Depois da palavra dos alunos, a professora de português do projeto, Síndea Botelho, recitou um poema, de autoria própria. O texto falava das lembranças que os estudantes vão deixar e de algumas particularidades dentro das salas causadas por alunos que marcaram as diversas turmas.

Cada professor fez questão de deixar sua mensagem de apoio e confiança, para que o caminho dos estudos seja continuado e que em nenhum momento haja descrença na vida de estudo. “Creiam que vocês podem chegar onde quiserem. Tenham confiança e foco, que com muito empenho as portas de grandes oportunidades, sem sombra de dúvidas, vão se abrir a cada um”, falou o professor de Atualidades, Pablo Dantas.

“Nunca deixem alguém falar a vocês que não são capazes de fazer alguma coisa, se é o seu desejo vá atrás deste sonho e lute. Tudo o que quiserem pode ser alcançado, é só seu esforço aliado à garra que vai dizer até onde vai chegar. Espero que todo este ano de estudos tenha os ajudado. Nós do Fé e Alegria torcemos bastante por cada um aqui”, enfatizou o professor de Química, Rodolfo Borges, em nome de todo o projeto.

A confraternização foi finalizada em uma pequena festa, cheia de abraços, com muitos votos de sucesso, tanto para alunos do pré-universitário quanto aos professores do Fé e Alegria.