Prêmio Alcoa comemora 10 anos com Troféu Inovação da Década

A sustentabilidade está na essência do Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio, que desde 2002 incentiva a pesquisa e a formação de estudantes brasileiros e valoriza a inovação e a criatividade de profissionais. Ao longo desses dez anos, foram mais de 1.800 projetos de produtos e aplicações do alumínio. Por ser um metal com capacidade infinita de reciclagem, estimular seu uso é contribuir para uma indústria com vocação sustentável.

Em 2011, o Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio celebra essa data com uma homenagem especial, que além de resgatar a memória da premiação, vai premiar o mais inovador dos projetos vencedores de todos os anos e a Instituição de ensino que tenha apresentado maior participação. O autor do projeto eleito será convidado a conhecer o Alcoa Technical Center na Pensilvânia (EUA). Já a escola ou curso que tenha tido o maior número de participantes em todos os anos receberá uma doação em equipamentos no valor de R$ 10 mil.

Inscreva seu projeto e faça parte desta edição histórica! Todas as informações do Troféu Inovação da Década encontram-se em http://www.alcoa.com/brazil/pt/custom_page/premio-alcoa/trofeu-da-decada.asp.