Documentário de ex-alunos da Unicap será exibido em Festival Nacional e Internacional

O documentário “Retratos”, produzido pelos ex-alunos de Jornalismo da Católica Leo Tabosa e Rafael Negrão e que já foi premiado no Festival Focus-Brazil, foi selecionado para participar de mais dois festivais, sendo um nacional e um internacional.

Realizado na paradisíaca praia de Jericoacoara, no Ceará, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital, promove sua primeira edição mostrando um pouco das mais recentes obras audiovisuais curtas-metragens, produzidas em formato digital. Apresentará mostras competitivas e irá distribuir troféus e prêmios de 20 mil reais aos vencedores e ainda apresentará o seminário “Tecnologia Digital e o Futuro do Cinema”. O Festival pretende estimular a discussão em torno das novas formas de produzir audiovisual e a ampliação do acesso a elas em todo o território nacional. Produzido pela Anhamum Produções, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, da Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, da Universidade do Vale do Acaraú e do Sesc. O Festival será realizado de 9 a 13 de junho de 2010, sendo a mostra principal exibida simultaneamente na praia de Jeri e no Centro Cultural na sede do município de Jijoca.

O outro é o Festival Internacional do Cine Pobre, que foi criado no ano de 2002 pela Associação Internacional de Realizadores Profissionais, presidida pelo cineasta Alemão-Mexicano J. Michel Seyfert. O evento tem como principal objetivo dar visibilidade e reconhecimento cinematográfico aos projetos independentes de qualidade, realizados com baixo orçamento. E contará com 147 filmes inscritos de 17 países, sendo selecionados 19 vídeos. “Retratos” foi o único filme brasileiro selecionado. A versão em espanhol  ganhou o nome de “Retratos de la dignidad”.