Discernimento vocacional é tema de livro lançado por Padre Mota

Por Alline Lima

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) realizou na tarde desta quinta-feira (17) o lançamento do livro Discernimento Vocacional, à luz da espiritualidade Inaciana, de autoria do Padre Antônio Raimundo Sousa Mota. O evento ocorreu no Espaço Receptivo, no primeiro andar do bloco G,  e contou com a presença de alunos e amigos do autor da obra.

A cerimônia foi comandada pela professora Elizabeth Siqueira, do curso de Letras. Em seguida, o autor falou sobre a razão que o fez escrever o livro e destacou a importância do discernimento espiritual. Ele também citou a referência clássica de Inácio de Loyola no discernimento cristão. O objetivo da obra é direcionar a atenção de todos os exercícios do espírito. Padre Mota lembrou o caminho constante da busca pelo discernimento, para que todos os seres humanos possam administrar conflitos e encontrar a paz cristã em uma sociedade mais justa e materna.

Josivan e Célia do Rêgo Barros fazem parte do grupo de Espiritualidade Inaciana comandado pelo Padre Mota. Eles afirmaram que gostaram muito do evento e que já estavam aproveitando a oportunidade para comprar o livro. O lançamento terminou com um coquetel oferecido pela Universidade para todos os convidados.

One Comment